sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Dia-a-dia, logando

Se o mundo pudesse me ouvir, pra além da roupa que eu vou, falaria sobre tentar outra vez, como nossos pais.

Os bons morrem jovem, eu sei, mesmo escutando seus sinais, mesmo meu mundo caindo, levo a vida assim, como água do mar. Nada do que foi será do jeito que ja foi um dia, pois tudo passa, tudo passará.

Apesar de muito moço, levando uma vida sossegada, como um pescador de ilusão que não tem medo da onda do mar, sou réu confesso. Deixe-me sozinho porque eu preciso dizer que te amo, como se não houvesse amanhã.

Pra ser sincero, sem vaidade em mim, se você parar pra pensar, verá que o tempo passa e nem tudo fica, que nossos filhos, que tem nome de santo, não nasceram pra sofrer enquanto o outro ri.

Vou caminhando contra o vento, esperando fechar o verão. Falo sozinho, no silêncio da noite, mesmo sabendo que as rosas não falam. Afinal, a luz e a escuridão fazem par, verso e reverso, em um espaço curto, quase um curral.

Hoje eu perguntei a Deus do céu, porque ano passado eu morri? Porque seus olhos são embotados de cimento e lágrima? Mulher! Você é linda, debaixo dos caracóis dos seus cabelos, devia ter amado mais, até errado mais. Não se esqueça de mim, não é só um eterno delírio de um compositor, não rasgue minhas cartas.

De toda forma, chega de saudade! Não quero dinheiro, não quero lhe falar do meu grande amor ou talvez vou ficar esperando na janela a morte chegar. Saiba que os sonhos não envelhecem, mas nós envelhecemos na cidade. 

Eu sei que vou te amar, não quero que tudo vá pro inferno, por toda minha vida eu vou te amar. Mais uma vez, descendo a rua da ladeira, sinto muito amor, faça o que tu queres, eu sei que você sabe que nossas vidas e nossos sonhos tem o mesmo valor, mas não se esqueça meu amor que o mundo é um moinho. 

"Não me abandone jamais", gritou do alto da montanha um garoto que como eu amava uma menina má. Eu só peço a Deus que você não deixe de lembrar que te ofereço meu calor, meu endereço, a vida do meu filho e as canções que você fez pra mim.

O que a vida fez da nossa vida? Não vou me adaptar! Eu me nego. Meu coração já aposentado, não sentindo nada, nem medo, nem calor, não está disposto a esquecer seu rosto, nem mesmo a força do tempo irá destruir. 

Me leve sem destino! Antes que seja tarde, peço ao tempo mano velho, que um dia a gente possa se reencontrar numa bem melhor, pra gente ver o mundo com olhos de criança, onde nada de mal nos alcança.

Nenhum comentário: