domingo, 23 de agosto de 2009

Tentativas de versos - Porto da vida

Alma que brilha, feito branco em neon.
Amoxilina tem gosto de batom.
O baú de minha cama, soa como cajón.
Sinto-me alto, no mais elevado cume.
Mesmo com tanta alergia, amo o aroma do teu perfume.
Tem cheiro de mulher, jasmim e ciúme.

Piso no branco, piso no preto. Não piso na linha, senão eu tropeço.
Conto meus passos, mas, só até dez. Mexo meus dedos, ponta dos pés.
Gosto de câimbra, de ouvir Caymmi. Anseio por samba, aos que desatinem.
Não suporto poemas, poesias e rimas. Palavras formosas, uma embaixo outra em cima.

Fria madrugada em Havana. Uma dose de conhaque com cacau. No banco de trás ou na cama? Guiados por um caminho passional.
Armada de amor atingiu-me o peito. Sobrancelhas arqueadas. Atenção desviada. Minha devoção e meu respeito.
Habitava em mim um vazio sem igual. Descobri que este vácuo era do tamanho de Deus.
Enxerguei que, o maior conselho que podemos dar a alguém, chama-se: EXEMPLO.
Devo devolver o dom autodidata aos meus. Era o que procurava. Renovação em meu templo.

25 comentários:

Sou blogueiro - INDICOESSE disse...

Oiiee, Thiago, atualizou com um bom poema. Vc tava em Havana todo esse tempo?
C faz falta!
OLha, espero que você tenha uma ótima semana!!

Burns disse...

E aí, meu velho.
Bom ver que seu blog voltou, já estávamos com saudades... hehe.
Eu estou sem tempo e espaço pra fazer os podcasts ultimamente...
Vou começar a gravá-los na minha casa, acho que isso vai ajudar...

Tamara Queiroz disse...

E tudo giro na minha cabeça como um curta-metragem, ora lento, ora rápido.

Bonito, Thiago!

Tamara Queiroz disse...

E tudo giro na minha cabeça como um curta-metragem, ora lento, ora rápido.

Bonito, Thiago!

Regiane disse...

Tudo fica tão bonito, quando se tem uma inspiração pra escrever, fico lisongeada a cada palavra que sinto que vc me ama mais,e a cada dia sinto mais segura em vc que também é meu porto.


Regiane

exoticlic.com disse...

voce que escreveu isso?

fantastico =D


amei!

disse...

Adorei o seu texto. No ínicio achei que fosse um verdadeiro brainstorm. Depois, você conduz para a sua linearidade particular e interessante.

No final, você nos leva a Cuba e me remete a um escritor cubano, chamando Pedro Juan Gutierrez.

Que viagem!

Sou blogueiro - INDICOESSE disse...

"Alma que brilha, feito branco em neon." - olha a complexidade dessa simples frase!

Esse é um dos seus textos que precisa ler mais de 3 vezes. leva como um elogio! Os textos complexos de um autor podem não servir para um grande público, mas um seleto vai admirar!

Abraço

Bala Salgada disse...

Sobre não pisar na linha pra não tropeçar, tinha essa mania. Ainda bem que perdi, parecia o Jack Nicholson naquele filme!

Dica disse...

Boa tentativa, Thiago!
Achei você perdido, mas mesmo perdido foi bonito de ler..
Algumas frases em especial:

"Tem cheiro de mulher, jasmim e ciúme."
"Gosto de câimbra, de ouvir Caymmi. Anseio por samba, aos que desatinem.
Não suporto poemas, poesias e rimas. Palavras formosas, uma embaixo outra em cima."
"Habitava em mim um vazio sem igual. Descobri que este vácuo era do tamanho de Deus."

beijo enorme, lindo!

Sou blogueiro - INDICOESSE disse...

Eu não sabia que amoxilina tinha gosto de baton! rsss

Flantuares disse...

Ótimo texto,cara!

.:eddy:. disse...

Poxa, tudo que eu ia comentar, já comentaram!

Sobre sua ausência, sobre o gosto da Amoxilina (que eu nem posso sentir, pois sou alérgico!!), sobre pisar na linha, sobre andar na linha...rs

Não faça como eu! Escreva mais!

abraço!

.:eddy:. disse...

Poxa, tudo que eu ia comentar já foi comentado!

Sobre sua ausência, sobre o gosto da Amoxilina (que eu nem posso provar, pois sou alérgico!!), sobre pisar na linha, sobre andar na linha...rs

Não faça como eu! Escreva mais!

abraço!

caricaturas urbanoides disse...

Fala thiago..
Quanto tempo...
POis bem, essa saga de planos de saude é uma tristeza só..só rindo para espantar..
Vejo que os planos estam fazendo cada vez mais adesões a preços baixos. Não acho errado, mas quem paga e bem sofre as consequencias disso tudo... Bom seria se fosse tudo gratuito, como é no canadá, França, etc.. Já viu esse filme que coloquei no post?
Na França as mães que acabaram de ter filhos tem direito concedido pelo Governo de terem babas de graça... isso é muito primeiro mundo...
Bjs

Sou blogueiro - INDICOESSE disse...

Vai me falar que vc curte Pet shop boys too!?
Fala ae! he :D

E.Suruba disse...

E é uma tenativa!
caraca tá muito bom!
bom mesmo!

Sou blogueiro - INDICOESSE disse...

Cenas fortes!
Religiao muitas vezes é assim mesmo!
Mas quem somos pra julgá-los, todavia é importante termos senso crítico (não pq somos dono da verdade) , nada disso, mas pq essas pessoas pensam que aindam estão com toda a verdade sobre Deus, e então acham que tão fazendo a coisa certa!
Uma coisa de loco!
Hoje eu vi um filme de um cara que matou um monte de gente junto com ele em 78! O nome dele era John e falava que era o próprio Deus. No final ele mata todos!
COm o tempo a gente vai esquecendo dessas coisas, foram mais de 200 mortos na Guiana Francesa! Até chorei de ver o filme, talvez eu ponha no blog.

Leticia Brito disse...

Seja em Havana ou aqui como é bom encontrarmos nosso porto seguro.
Gostei do blog,moço,obrigada pela visita,também passarei aqui sempre.

Thiago da Hora Souza disse...

Seu comentário será excluído por discordar da minha opinião. É para situações assim que eu avalio os comentários antes da publicação. Hunf!

Brincadeira, hein? =P

Betella disse...

Pra quem não gosta de rimas, utilizou-as muito bem! rs Ótimo texto, Thiago!
Parabéns!

=)

Jorge de Barros disse...

Bacana essas paragens Mr. Thiago, poema inspirado, hein, parceiro!
Abraço

Laís disse...

amei isso "Piso no branco, piso no preto. Não piso na linha, senão eu tropeço."
=)

parabens pelo texto

Sou blogueiro - INDICOESSE disse...

ótima noite!!

Greta disse...

poeta