quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Desconfio de Deus (Artista ateu).

Quando observo a natureza, seus contrastes, suas flores, os animais, todas as cores, desconfio que Deus seja um pintor. Um artista incompreendido. Que trafega do concreto ao abstrato. Que pinta o universo sem ter base em algum fato.

Ao ver grandes rochedos, vales, cataratas, um universo alinhado, os planetas, as estrelas, tudo lado a lado, desconfio que Deus seja um arquiteto não renomado. Que conhece de engenharia e decora cada canto do cosmo, sendo original e muitas vezes copiado, seja pelo homem ou pelo diabo.

Seria Deus, realista em um mundo de sonhos ou sonhador em um mundo real? Não sei a resposta. Mas, se eu tivesse alguma chance, uma única oportunidade de perguntar algo a Deus e se pudesse fazer, somente, uma única indagação, questionaria: - Deus, pra quem você ora?

Desconfio que Deus não precise de oração, ele não crê em nenhum Deus. Pois, ele acredita ser Deus. E, todo artista é assim. Todos os artistas são ateus.

15 comentários:

Sou blogueiro - INDICOESSE disse...

Tenho minhas dúvidas se todo artista é ateu! Mas que eles adoram a si mesmo e gosta demais de suas obras-primas isso sim! Quando faz alguma que não lhe agrada, talvez lhedá vontade de jogar no lixo!

Sou blogueiro - INDICOESSE disse...

Que bom que voltou com esse novo texto, fazia tempo que sentia falta de alguma coisa assim!

Ótimo fim de semana! Abraço

Betella disse...

Fico impressionada com a visão sempre de um lado diferente sobre as coisas. Gostei muito da reflexão.
Parabéns, Thiago!


Beijo

Jorge de Barros disse...

Talvez o melhor que se possa dizer a um artista é o que vou dizer agora sobre esse texto: INQUIETANTE...
Abraço!

Flantuares disse...

Ótimo texto, cara!

george araújo disse...

olá
o doavessodoavesso vai fazer dois anos dia 19.10 e vc fez parte dessa história...

volte lá e comemore comigo!
:P


abração e obrigado
>>

Fernanda disse...

Hummm...ateu não sei...mas adorei o caminho que levou o texto! Meu irmãozinho escreve que é uma maravilha...Amo...

Tatiane Garcia disse...

Sabe que quando olho a perfeição da natureza, tenho certeza que Deus é um artista. E o melhor que há. o melhor pintor, desenhista, arquiteto...e não há homem nem sua arte que o consiga imitar de forma eficiente...Concordo com o Jorge, seu texto é inquietante...mas olha, acho que nem todo artista é ateu...vaidoso sim, ateu não...
Muuuito legal sua forma de construir os textos...belíssimo !!!

Yo_O disse...

Mais todo aquele que cria, é copiado por alguem acredita estar por cima, então com ego de Deus esta em si.

disse...

Interessante ponto de vista.
Não havia pensado Deus sob esta ótica!

Parabéns!

Sou blogueiro - INDICOESSE disse...

ótimo fim de semana!

Greta disse...

reflexão intrigante.

ballynha disse...

Nossa que viagem, gostei. Me prendeu do começo ao fim, uma coisa é certa: Deus é um artista.

Me abriu os olhos também, pra que Deus eu rezo?

Beijão.

Tamara Queiroz disse...

Interessantíssimo, Thiago!

Uma reflexão que traz beleza.

Tamara Queiroz disse...

Interessantíssimo, Thiago!

Uma reflexão que traz beleza.