segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Anti-horário.

Uma das coisas de que tomamos consciência, quando nos tornamos conscientes, é a passagem do tempo.

Para a grande maioria o tempo é o fator mais preocupante, desde a hora que acordamos até à hora de irmos para cama. Dedicamos diariamente nossos anseios em relação ao tempo. O que farei hoje? Será que dará tempo? Que horas são? Quantos minutos me restam? Nossa, quanto tempo faz que não lhe vejo? Tudo no seu tempo. É tempo de mudanças!

Nos preocupamos e nos organizamos só para administrar a passagem do tempo. Temos que gastá-lo sem desperdício, pois tempo é dinheiro! Não é isso que diz o ditado?

Fazemos tudo isso em virtude do senhor tempo. Tempo este que mais cedo ou mais tarde colocará filhos em nossas vidas, netos em nossos colos e rugas em nossos olhos.

Mas, porque controlamos tanto o nosso tempo? Ele passará, não tem jeito. Nem o movimento rotatório da Terra é tão exato. Porque o nosso tempo tem que ser? É engraçado quando dizem que ultimamente o tempo está passando rápido demais. Creio que desde quando ele é medido da forma que conhecemos, todo minuto têm sessenta segundos, toda hora tem sessenta minutos, os dias têm vinte e quatro horas, as semanas têm sete dias, e por aí vai.

Felizmente, o tempo passa e a vida se torna cada vez mais prática, pois é só com o passar do tempo que adquirimos experiência e bons papos pra jogar fora numa rodinha de amigos.


Na verdade, transformar pequenas ocasiões em momentos eternos é o segredo do tempo. O tempo pára no instante que estamos fazendo algo especial. Como em nossas vidas corridas o tempo é algo tão raro, devemos eternizar e valorizar esses momentos únicos.


O tempo está em tudo e não pára de passar. Está passando enquanto falo e passará mesmo se eu me calar.

Bem, sabendo que temos como aliado esse extraordinário personagem das nossas vidas, busquei usá-lo como fator principal e pará-lo, para tornar momentos raros do nosso cotidiano – como este – em momentos únicos. Tornar possível aquele velho desejo de congelar tudo e todos para aproveitarmos um instante exclusivo e incomparável. Agora se delicie com este momento, aproveite cada uma de suas loucuras, viva com mais intensidade e pare seu tempo após está leitura.

Nenhum comentário: