quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Pedido de réveillon

Todos os pedidos de réveillon deveriam ser simplificados, nada de carro do ano ou uma casa no litoral, um emprego melhor ou uma viagem internacional. Desejo um novo começo, um ano realmente novo, para que a vida seja nova e não só a folhinha de calendário. Deixando para trás as coisas velhas, ultrapassadas, que não servem pra nada.

Que tenhamos tempo pra acordar tarde, beijar quem amamos, andar de bicicleta, caminhar, ler mais livros, tomar mais porres, enfim, fazer o que gostamos e/ou temos vontade de fazer de forma mais intensa e mais verdadeira.

Que comecemos um novo regime e mesmo que não consigamos vestir aquele jeans, que compremos um maior. Que possamos nos encontrar mais vezes com os amigos, com os entes queridos. Mais ocasiões para jogarmos conversa fora. Para que busquemos vencer nossos medos, preconceitos, lutarmos pelo que acreditamos. Que almejamos mais, sempre mais, sem limites e sem receios.

Para tudo isso acontecer, devemos encarar o novo. Desejarmos a mudança e buscarmos mais cumplicidade e harmonia em nossas vidas. Aceitando as diferenças, acreditando em nossos sonhos, buscando a felicidade e mais brandura para que nossa vida seja cada vez melhor.

Dê mais socos e tome mais tapas, grite mais alto, levante. Pulemos as sete ondas da mesmice, deixando para trás a falta de vontade de viver, espumas, mau humor e carência de compaixão. Viva com mais paixão.

Por um ano novo mais insano, mais intenso, cheio de histórias e contemplado de lembranças para o próximo ano. Quando este ano novo se tornar velho, que seja sábio, que nos ensine, pois velhice sem sabedoria é tempo perdido.

Que todos os anos novos sejam repletos de desejos, de votos e de recomeços. Que este ciclo se renove repleto de vontades, loucuras e realizações. Pois, quando a gente menos espera, tudo recomeça, tudo se renova, a vida flui naturalmente e a banda não pára de passar.

Nenhum comentário: